Header Ads

Lars Guns vence a 1ª Etapa de Futo Golfeiro!

Lars Guns disputando a curva 4 com Futo Alves


Se você ainda não viu a primeira etapa, clique no vídeo acima e veja!

A PISTA

O traçado escolhido para sediar o início do campeonato tem o nome de "A Friendly Game (Long)" e foi idealizado pelo GooeyGoose. Possui 11 curvas, 1,38km de extensão e a corrida teve 10 voltas no total.

O circuito detém uma característica muito interessante, sendo ela a localização, pois se encontra dentro de um campo de golfe. A grama - provavelmente sintética - tornou a dirigibilidade dos veículos muito mais difíceis. Alguns momentos assemelhavam-se a competições de drift, até mesmo durante algumas ultrapassagens, tendo destaque a de Vitor Tront, que após uma disputa ferrenha com Futo Alves no final da volta 4, acabou efetuando a ultrapassagem na curva 4 da volta seguinte utilizando da técnica milenar do drift.
 


A volta mais rápida da corridinha acabou sendo de Lars Guns: 55.106s. O circuito provavelmente será o mais curto da Grande Corridinha, já que a organização planeja levar a competição para traçados maiores, variando entre autódromos e pistas de rua.

O CARRO

O veículo escolhido para o evento foi o Karin Futo, um ótimo carro para drift, possui uma boa frenagem e uma boa dirigibilidade para pistas de terra e grama, pois é bem agil. Os 136km/h de máxima e 0 a 100 em 6.8 segundos tornaram o carro perfeito para o traçado da pista.


A CORRIDA

Os pilotos se alinharam no grid para a largada da seguinte forma:
  • Dina Saz
  • 2º Shura Neph
  • 3º Marco Maach
  • Futo Alves
  • 5º Will of Caos
  • 6º  Lars Guns
  • 7º Vitor Tront
A largada foi intensa, já na 2ª curva houveram batidas, mesmo assim o pelotão chegou junto para dividir a 3ª e a 4ª curva. A partir desse momento Lars Guns, que havia largado em penúltimo, consegue se aproveitar da situação e, mesmo após ter sido empurrado para fora pelo Futo Alves, assume a primeira posição entre as curvas 4 e 5. 
Curvas 1 e 2 após a largada

Guns conseguiu se distanciar do pelotão e acabou não sofrendo mais nenhuma ameaça pelo resto da corrida, ele estava em média 3 segundos mais rápido que os demais. 

Dina Saz não teve êxito em defender sua primeira posição, mesmo assim se manteve na segunda colocação até o fim da prova e garantiu seu lugar no pódio.

Já Vitor Tront, que começou a prova em último, não se deu bem nas primeiras curvas e teve que remar metade da corrida para chegar em terceiro lugar. Tront fez uma bela disputa na volta 4 e 5 com Futo Alves, este que acabou sendo ultrapassado e chegou em quarto, duas posições a menos que a de início dele. Apesar disso, Futo fez uma corrida consistente e sem muitos problemas.

Os competidores tiravam 'fina' dos fenos
A briga fica forte nas últimas três colocações, com Shura Neph, Marco Maach e Will of Caos. Eles protagonizaram diversas trocas de posição durante a prova, além de diversos erros também. O mais notável, por exemplo, foram as escapadas - em voltas diferentes - de Caos e Maach nas curvas 10 e 11, que os levaram direto ao traçado alternativo e os fizeram perder posições.

Mas foi Shura Neph quem protagonizou a situação mais calamitosa da corridinha. Após Caos finalmente se distanciar e garantir sua quinta posição, Neph e Maach continuaram disputando até que, na volta 5, por algum motivo, Neph parou o carro e seguiu na contramão por alguns metros até colidir contra o carro de Maach. Eles continuaram pela reta dos boxes batendo um ao outro, até que Shura Neph conseguiu empurrar Marco Maach para o lago pouco antes da curva 1.


Imediatamente foi aberta uma investigação e a conclusão chegou logo em seguida: 3 posições de punição para Shura Neph. que acabou chegando em último lugar. Neph acabou virando retardatário, por isso também foi acusado por Dina Saz de atrapalhá-la durante as duas últimas voltas.

Outra situação inusitada foi a de Marco Maach, que após retornar a prova como retardatário, atrapalhou Vitor Tront na volta 9, colidindo contra o carro dele. Felizmente essa situação não ocasionou nenhum acidente grave.

O RESULTADO


A PONTUAÇÃO

Na Grande Corridinha os pontos são proporcionais a quantidade de pilotos que participarem da corrida no dia. No dia que houver 20 pilotos ou mais, teremos a pontuação máxima: 100% dos pontos.

No caso de Futo Golfeiro, nós tivemos 7 pilotos, portanto a pontuação foi de 35% dos pontos base.
  • 1º - 11.9pts
  • 2º - 10.2pts
  • 3º - 8.8pts
  • 4º - 7.7 pts
  • 5º - 7.0 pts
  • 6º - 6.3 pts
  • 7º - 5.6 pts

A próxima Grande Corridinha está prevista para acontecer em Março. Tanto o circuito quanto o carro ainda são um mistério.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.