Header Ads

Shura Neph é suspenso do campeonato

A Sprint da Etapa 5 nos proporcionou muitas emoções, boa parte do motivo é devido ao fato do grid ter sido invertido. Isso aumentou drasticamente o número de disputas na pista e deu uma chance àqueles que não conseguiriam largar na frente em uma classificação normal.

Foi o caso de X SinX, que após iniciar a sprint em terceiro colocado, pulou para a primeira posição e, usando de suas habilidades ninjas, conseguiu sair ileso da muvuca da largada. Isso possibilitou que SinX construísse uma boa distância do segundo colocado e, tendo em vista que a corrida tinha apenas 5 voltas, era quase certeza de que ele venceria a sprint, mas foi aí que ocorreu um fato que mudaria pra sempre a história daquela prova.

O ACIDENTE
Durante a volta 3, na curva 4, Shura Neph errou o ponto de frenagem e acabou perdendo a 6ª posição para Lars Guns. Atrás, na 8ª posição estava Mister Ogre, que por causa do erro conseguiu se aproximar de Shura logo na curva 5. 

Foi ai que aconteceu o fato: um leve lag de Ogre fez com que ele tocasse o carro de Neph que estava a sua frente. O toque a princípio não foi tão grave, mas acabou ocasionando um "efeito dominó" que envolveu cinco pilotos além de Shura e Ogre: Ruan Rbddx, Ijnmm Rodrigues, Will of Caos e Gabriel PCO. Tudo isso resultou em um dano quase terminal ao carro de Shura Neph, que imediatamente se desligou por segurança, e ligou momentos depois, mas ele não percebeu.


Ogre tentou devolver a posição ficando parado e aguardando algum movimento de Shura, mas foi ai que Neph mandou uma mensagem a direção de prova: "Código F",

Shura Neph estava fora da Corridinha Sprint.

Devido ao local perigoso em que o carro de Neph se encontrava, o safety car e o guincho foram acionados no início da volta 4. Dessa forma o pelotão iria se reagrupar novamente para realizar a última volta da corrida curta.

O ATO POLÊMICO
Shura já estava fora do veículo, mas decidiu voltar. Ele entrou em seu carro - que momentos antes achava estar quebrado - e conseguiu liga-lo. O motor estava 'ok'. Então, ele decidiu levar o carro mais próximo dos boxes, mas infelizmente isso é um ato proibido após declarar o código F. Em condições normais o piloto deveria continuar fora do carro e aguardar o resgate, guincho ou transporte.

Neph dirigiu da curva 5 até a curva 14 durante a volta 4, tudo isso enquanto o guincho o procurava. Ao chegar na curva 14. ele estacionou fora da pista e mais uma vez saiu do carro. Sr Carrasco, o homem do guincho, finalmente achou o carro de Shura e já estava se posicionando para iniciar o processo de reboque do veículo.


Nesse meio tempo, o safety car reagrupou o pelotão e fez a relargada para dar início a volta 5, que seria a última. X Sinx estava em primeiro, disputando posição com Bene Jhow. 

Quando o pelotão se aproximava da curva 14, Neph pegou seu carro que estava prestes a ser guinchado, subiu em uma plataforma de manutenção ao lado da pista e violou a regra pulando para dentro do traçado após declarar código F.


Um problema muito grande ocorreu neste momento: X Sinx, o primeiro colocado, estava passando no mesmo lugar. Shura Neph atingiu-o em cheio, tirando ele da disputa. Como resultado, Bene Jhow foi o vencedor da sprint e largou na corrida principal em 1º e X Sinx largou em 20º lugar.

CONCLUSÃO DA INVESTIGAÇÃO
Após analisar minunciosamente vários ângulos de câmera de diversos outros pilotos, bem como ouvir testemunhas e os rádios, tanto os comissários quanto a organização da Grande Corridinha decidiram suspender o piloto Shura Neph da competição, por um prazo indeterminado.


A Grande Corridinha acredita que o caso não foi premeditado ou proposital, mas foi algo grave e que não pode se repetir. Shura Neph foi responsável por colocar o safety car na pista e além disso causou uma colisão com o primeiro colocado nas últimas curvas da última volta, sendo que ele não estava mais na prova. 

As atitudes de Shura Neph interferiram ferrenhamente no andamento e resultado da corridinha. Atitudes assim não podem ser toleradas.

Neph havia marcado 25.6 pontos e participou de todas as corridinhas até então. A organização da Grande Corridinha agradece muito suas participações e apoio até o momento e lamenta muito ter que tomar uma decisão como essa, porém regras são regras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.